Estrangeiros trabalhando irregularmente no Beira Rio

20/12/2013Mais Esportes

A PF - Polícia Federal afirmou que 58 operários estrangeiros estavam atuando de maneira irregular nas obras do Beira-Rio, do Internacional, em Porto Alegre (RS), um dos estádios que será usado na Copa de 2014.

 

Ação da PF em conjunto com o Ministério do Trabalho detectou a suposta irregularidade.

 

A reforma do estádio para o Mundial está na fase de instalação do revestimento da cobertura. O trabalho requer técnicos especializados que escalam a estrutura já fixada sobre as arquibancadas, que tem 40 metros de altura.

 

Segundo a polícia, entre os estrangeiros havia alemães, ucranianos e irlandeses. Ainda de acordo com a PF, eles entraram no Brasil com visto para trabalhar, mas não têm autorização específica para este trabalho.

 

Segundo a PF, a irregularidade pode provocar a aplicação de multas. Os estrangeiros não poderão mais trabalhar sem a regularização de seus documentos.

 

Procurada, a Andrade Gutierrez, empreiteira responsável pela reforma e pela futura gestão do estádio, afirmou que os funcionários envolvidos na suposta irregularidade foram contratados por uma empresa terceirizada.

 

O Beira-Rio irá receber na primeira fase quatro jogos, França x Honduras, Austrália x Holanda, Coreia do Sul x Argélia e Nigéria x Argentina e mais uma partida das oitavas de final (1º do G X 2º do H).

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

20/12/2013.

Veja Também