Espanha, o destino de Neymar
O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, negou que o atacante Neymar já tenha assinado qualquer documento com o Barcelona, da Espanha. No entanto, confirmou que o clube espanhol tinha a preferência do jogador.
“Eles fizeram um acordo de cavalheiros”, afirmou o dirigente.
Só que o Real Madrid entrou na disputa para contratar Neymar e também fez uma oferta. Odílio afirmou que as duas propostas são boas para o Santos e aceitou liberar o jogador antes do fim do contrato, em julho de 2014.
“Agora é Neymar quem vai decidir”, declarou o presidente em exercício do Santos.
No fim da reunião na Vila Belmiro, Neymar e seu pai saíram rapidamente e pouco falaram.
“Deixa a gente pensar um pouquinho, vamos tentar o melhor para o Santos”, afirmou o pai do atacante.
O jogador contou que estava muito contente com as propostas recebidas dos clubes espanhóis. “Estou feliz pelo interesse dos dois, é um orgulho, um dos momentos mais felizes da minha vida”, declarou. “Vou escolher junto com a minha família”, disse.
A oferta do Barcelona é de € 28 milhões de euros ou R$ 74 milhões e 300 mil reais, mas a proposta do Real Madrid é superior, e não foi revelada.
O valor aceito pelo Santos no caso do Barcelona prevê, além do dinheiro, a realização de dois jogos amistosos entre os clubes, um no Brasil e outro na Espanha.
O Santos tem 55% dos direitos, o grupo DIS, ligado ao Supermercado Sonda, 40% e a Teisa, empresa formada por conselheiros santistas, 5%.
Redação Futebol Bauru
25/05/2013.

