Diretor do Corinthians dispara contra a Conmebol
Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, atacou a Conmebol - Confederação Seul-Americana de Futebol por conta da decisão que obriga o Corinthians a jogar a primeira fase da Libertadores com portões fechados.
“Fizemos um oficio dizendo que o aeroporto (de Oruro) não tinha condições, que queríamos o jogo em uma cidade com condições. E a Conmebol nos obrigou a jogar lá. Tudo que começa errado, a chance de terminar errado é grande”, disse o dirigente.
Andrade reclamou ainda por ter recebido “uma carta muito mal educada”. E atacou: “O regulamento tem validade até a página 2, depois as decisões são políticas na Conmebol”, dispara.
Corinthians e Millonarios, da Colômbia, se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, com os portões fechados.
“A gente conclui que essa punição ao Corinthians foi em cima do capitulo 11.2, porque foi aceso o sinalizador, e não pela morte”, disse Andrade.
“O Corinthians agora exige que a Conmebol cumpra o regulamento. Se está sendo válido pro Corinthians, como punição, tem que valer para tudo. Começa pelo estádio do San José, que tem que ser suspenso”, pede.
Redação Futebol Bauru
27/02/2013.

