Cruzeiro anuncia volta à Primeira Liga
Cruzeiro EC fundado em 2 de janeiro de 1921. (Academiabelohorizonte)
Cruzeiro EC fundado em 2 de janeiro de 1921. (Academiabelohorizonte)
A Liga Rio-Sul-Minas ou Primeira Liga tem seu primeiro campeonato confirmado a partir de 27 de janeiro com os jogos Atlético Mineiro x Flamengo, Criciúma x Cruzeiro e Fluminense x Atlético Paranaense.
O Cruzeiro está de volta ao grupo, e o seu presidente, Gilvan Tavares, continua também à frente da Liga. O anúncio foi feito em reunião em hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que articulou o acerto.
Não houve nova discussão de cotas de transmissão, até porque o acordo ainda não foi fechado.
A questão será abordada em outro momento. Os clubes que disputarão o torneio da Primeira Liga em 2016 são: Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, América Mineiro, Atlético Paranaense, Coritiba, Avaí, Figueirense e Criciúma.
A estrutura da Liga permanece idêntica. Os integrantes fizeram questão de deixar claro que tudo voltou ao ponto em que estava antes da reunião realizada nas Laranjeiras, também no Rio.
Redação Futebol Bauru
17/12/2015

