Concilig fora do G8 da Superliga dispensa técnico Chico dos Santos

17/12/2015Mais Esportes

Chico dos Santos qualificou a equipe bauruense, hoje entre as melhores do Estado. (Sérgio Pais/Globoesporte)

Chico dos Santos qualificou a equipe bauruense, hoje entre as melhores do Estado. (Sérgio Pais/Globoesporte)

A demissão do técnico Chico dos Santos, anunciada pela assessoria de comunicação do Concilig-Vôlei Bauru não causa surpresa.

 

Na TV, quarta-feira à noite, na derrota de 3 a 0 para o Minas Tênis Clube, em apenas 95 minutos, ficou explícito que Chico, folclórico, com bocas e gestos, já não tinha mais o comando da equipe.

 

Falava, falava, gesticulava e atletas o ouviam por educação, em respeito ao invejável curriculum de Chico dos Santos, ex-assistente do técnico Bernardinho, na seleção brasileira, mas já não escutavam mais o renomado treinador.

 

Até que prove contrário, a decisão da Diretoria da Associação Vôlei bauru foi acertada, afinal atendeu ao Chico em todos os seus pedidos de reforços. A Diretoria não mediu esforços para contratar as atletas por Chico indicadas.

 

O treinador assumiu em agosto de 2014, substituindo Airton Nascimento, atual supervisor. Com Chico dos Santos, o Concilig alcançou o título da Superliga B e o inédito terceiro lugar no Paulistão deste ano.

 

Ainda, de acordo, com Fábio Barbosa, da assessoria de comunicação, a equipe será comandada nos dois próximos jogos pelo assistente técnico Fernando Bonatto.

 

Ocupando a nona colocação com 13 pontos em 10 jogos, seis derrotas e quatro vitórias, o Concilig vai encerrar 2015 jogando em quadra adversária.

 

Neste sábado, fechará o turno, em São Paulo, contra o Sesi e dia 22, jogará em Osasco.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/12/2015


Veja Também