Argentino vai comandar o São Paulo na Libertadores

17/12/2015Mais Esportes

Edgardo Bauza, bicampeão da Libertadores, comandará o São Paulo (Eluniverso)

Edgardo Bauza, bicampeão da Libertadores, comandará o São Paulo (Eluniverso)

O São Paulo anunciou a contratação do técnico Edgardo Bauza, 57 anos, para comandar o time em 2016.

 

O argentino comandou o San Lorenzo de Almagro, da Argentina, nas duas últimas temporadas. Em 2014 levou o time à inédita conquista da Copa Libertadores da América.

 

Neste ano, ficou com o vice-campeonato nacional e classificou o time para a fase de grupos da competição continental.

 

Pela LDU, do Equador, Bauza conquistou quatro títulos, entre eles a Libertadores de 2008.

 

“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

 

O argentino começou a sua carreira de treinador no Rosário Central, clube onde atuou como defensor, e passou ainda por Velez Sarsfield e Colón, também da Argentina, além de Sporting Cristal, do Peru, e Al Nassr, da Arábia Saudita.

 

Em entrevista ao jornal argentino Olé, em maio passado, Bauza se defendeu da fama de “retranqueiro” ou “defensivo” que lhe foi colocada.

 

“Na verdade, não me importa nada que me chamem de defensivo. Sei perfeitamente das virtudes e dos defeitos que temos. Que alguém nos qualifique com base em seu gosto esportivo não me interessa, desde que continuemos chegando, superando os rivais e tendo oportunidades de gol. O futebol não é só atacar. E as equipes que não sabem se defender não podem ganhar nada”, disse na ocasião.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/12/2015

Veja Também