Clube paulista tem dívida superior aos R$ 370 milhões
O Estádio Vila Belmiro, do Santos. (Radiofigueira.com)
O Estádio Vila Belmiro, do Santos. (Radiofigueira.com)
O Santos é o clube com o maior endividamento entre os quatro grandes de São Paulo. A dívida cresceu 26% no período entre 2013 e 2014, passando de R$ 297 milhões para R$ 373 milhões de reais.
Os outros clubes têm dívidas menores: São Paulo (R$ 340,9) Palmeiras (R$ 332,7), Corinthians (R$ 313,5). Os números fazem parte de estudo realizado pela consultoria BDO sobre o valor das marcas e as finanças dos 24 maiores clubes do Brasil.
Embora o Santos esteja em desvantagem em relação aos clubes do Estado, a situação é um pouco mais confortável no cenário nacional. Sua dívida é menos da metade do “líder” do ranking, o Botafogo (RJ), que tem endividamento de R$ 846 milhões de reais.
Paralelamente ao aumento de sua dívida, o Santos também perdeu receitas. O clube caiu duas posições no ranking de maiores rendimentos do futebol brasileiro e ocupa hoje a 9ª posição, segundo matéria do Estadão.
No início deste ano, a crise financeira fez com que o Santos perdesse na Justiça jogadores importantes, como o volante Arouca e o goleiro Aranha, que se transferiram para o Palmeiras, e o lateral Mena, que foi para o Cruzeiro.
Redação Futebol Bauru
17/12/2015

