Cruzeiro é novamente punido pela Fifa

07/09/2020Mais Esportes

Acordo para a quitação da dívida, em torno de 1 milhão de euros, foi anunciado pelo Cruzeiro em agosto. Porém, esse acerto não foi homologado na Fifa.

Em nota, o Cruzeiro contestou a nova punição. A Diretoria apresentou documentos que, segundo, comprovam que foi fechado acordo com o Zorya, da Ucrânia, para a quitação da dívida.

Segundo o Cruzeiro, o pagamento ocorreu ao Alik Football Management, da Estônia, que detinha crédito com o Zorya. Porém, o clube ucraniano enviou carta à Fifa afirmando que não chegou a nenhum acordo com o clube mineiro e, consequentemente, não assinou o documento.

O Cruzeiro rebateu, indicando os emails do Zorya presentes nos sistemas da Fifa. Em um deles, com carta anexa e com selo do clube ucraniano, o time mineiro diz o Zorya informou que os bens relativos ao processo de Willian foram cedidos ao Alik Football Management, da Estônia, para o qual o Cruzeiro deveria repassar os créditos.

O Cruzeiro que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro foi comunicado da punição que proibiria novos registros de jogadores.

O clube foi condenado a iniciar a Série B com seis pontos a menos, devido ao não cumprimento da ordem de pagamento referente à dívida com o Al Wahda, da Arábia Saudita, pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

07/09/2020

Veja Também