Corinthians tem três dias para pagar dívida

01/09/2020Mais Esportes

O Corinthians terá de se defender mais uma vez na Justiça por conta de dívida. Desta vez, a cobrança é referente à contratação do volante Gabriel, em 2017.

A empresa Mamabru, formada pelos empresários Marcelo Robalinho, Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, move ação para receber R$ 1 milhão 100 mil do Corinthians.

Em 2017, o Corinthians concordou em pagar R$ 2,578 milhões de reais para contratar Gabriel. O jogador tinha acabado de deixar o Palmeiras e estava vinculado ao Monte Azul, clube do interior de São Paulo utilizado por empresários para registrar atletas.

Deste montante, o Monte Azul ficou com apenas com R$ 51 mil reais. Por contrato, os agentes teriam de receber R$ 2 milhões 526 milhões em dez parcelas. O Corinthians, de acordo com os autos do processo, transferiu R$ 2 milhões 160 mil à Mamabru.

Depois disso, a empresa alega não ter recebido mais. Ficou, assim, uma dívida de R$ 363 mil reais. Porém, a empresa alega que agora a dívida é três vezes maior por conta de multas e correções.

O juiz Sang Duk Kim, da 7ª Vara Cível de São Paulo, determinou que o Corinthians tem três dias para pagar o débito. Caso isso não ocorra, o clube pode sofrer penhoras. Cabe recurso.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

01/09/2020

Veja Também