Corinthians tem dívida de R$ 900 milhões
O Corinthians anunciou a contratação da empresa Falconi, referência no Brasil em consultoria de gestão. O vínculo inicialmente é válido por um ano.
O acordo foi anunciado pelo diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, que declarou que o clube tem dívida de R$ 900 milhões de reais, sem contar a Neo Química Arena. A ideia é que a consultoria ajude o clube a reduzir as despesas.
Os gastos já estão sendo reduzidos em cerca de 20%. O departamento de finanças não deve ingerir no departamento de futebol.
Apesar de alertar para a situação financeira, Wesley Melo disse que o Corinthians precisa ter time competitivo. Ele relembrou que a campanha do time no Campeonato Brasileiro de 2020 fez o clube arrecadar menos do que o esperado.
Redação Futebol Bauru
22/03/2021

