Técnico pede criação de fundo emergencial
O Campeonato Mineiro 2021 será paralisado pela FMF - Federação Mineira de Futebol após decisão do Governo de Minas, diante da pandemia da Covid-19.
O Estado está na onda roxa, com restrições mais rígidas para conter o vírus. Um tema que foi novamente abordado pelo técnico Lisca, do América Mineiro que sugeriu que clubes e jogadores com menos capacidade econômica sejam ajudados pela elite do futebol no Brasil, citando um “auxílio emergencial” da bola.
O técnico se colocou favorável a um movimento coletivo de Federações Estaduais, CBF, e os 40 principais clubes do país, para a criação de um fundo econômico capaz de abastecer as necessidades das entidades de menor expressão.
O auxílio emergencial no futebol já foi assunto debatido no Governo Federal.
Redação Futebol Bauru
22/03/2021

