Corinthians ainda não decidiu onde jogará
Além de Itu, na região de Sorocaba ou Presidente Prudente, no Interior do Estado, a cidade de Mogi Mirim, 162 km de São Paulo, aparece candidata a receber ao menos um dos quatro jogos que o Corinthians terá de disputar a no mínimo 100 km da capital.
O estádio Vail Chaves tem capacidade para 30 mil pessoas. Como o Mogi disputa atualmente o Campeonato Brasileiro Série C, conflitos de agenda poderão ser remanejáveis mais facilmente.
O Corinthians vai enfrentar Bahia, Atlético Paranaense, Criciúma e Santos longe de São Paulo. A punição imposta pelo STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva é decorrente dos incidentes de violência ocorridos em Brasília (DF), em 25 de agosto, durante partida do Brasileiro, contra o Vasco da Gama.
As Prefeituras de Itu e Presidente Prudente já contataram o Corinthians para oferecer, sem custos, os estádios Novelli Júnior e Paulo Constantino, respectivamente.
Itu está a 102 km de São Paulo e tem um estádio que comporta apenas 19 mil pessoas. Já Presidente Prudente, a 558 km da capital, tem estádio para 45 mil pessoas.
O clube ainda não decidiu onde vai mandar os seus jogos, mas pretende fazê-lo o mais próximo possível da capital, respeitando o limite mínimo de 100 km imposto pelo tribunal.
Redação Futebol Bauru
23/09/2013.

