Clube tem estádio penhorado para pagar dívida

16/09/2014Mais Esportes

O Estádio Benedito Teixeira, do América, em São José do Rio Preto. (Foto: Marcos Lavezo/Glovoesporte)

O Estádio Benedito Teixeira, do América, em São José do Rio Preto. (Foto: Marcos Lavezo/Glovoesporte)

A luz no fim do túnel parece ter se apagado. Arquibancadas vazias, mato alto, gramado ruim. Sinais de abandono. Depois de chegar ao fundo do poço, cair para a 2ª Divisão, a quarta e última do profissional paulista, o América recebeu péssima notícia.

 

O clube perdeu, pelo menos por enquanto, sua única fonte de renda. Não pode mais contar com o estádio Benedito Teixeira, que passa a ser administrado por um interventor, nomeado pela Justiça.

 

A intervenção vale até a quitação de dívida que hoje gira em torno de R$ 1 milhão e 500 mil reais.

 

Viúva de empresário

A ação foi movida pela viúva de um empresário que foi parceiro do América na promoção de bingos nos anos 1990, durante a gestão do presidente Pedro Batista. Dívida contestada pela atual diretoria.

 

“Eu acho que a dívida já foi paga há muito tempo. Uma dívida de 200 que já está em um milhão e lá vai pedrada. É uma coisa bem difícil. Uma coisa que onerou muito, que atrapalha demais. Temos que acatar a ordem judicial e vamos ter que entrar nos conformes, automaticamente fazer aquilo que tem que ser feito”, disse Zé Branco, presidente do América ao G1.

 

O interventor será responsável pela locação do estádio para jogos e shows e terá que repassar 10% da receita à herdeira do empresário, outros 20% servirão para cumprir penhoras da Justiça do trabalho e os 70% restantes ficam com a administração do estádio.

 

O próximo desafio do América, em campo, será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O clube de São José do Rio Preto enxerga na juventude a chance de sonhar com um futuro melhor.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/09/2014.

Veja Também