Clube corta alimentação das categorias de base

16/09/2014Mais Esportes

Os jogadores das categorias de base do Santos tiveram de se virar nos últimos dois finais de semana para se alimentar.

 

Por contenção de despesas, o clube não serviu almoço e jantar no refeitório da Vila Belmiro para os atletas nos dias em que não houve treinos. Apenas durante a semana os garotos estão se alimentando no estádio.

 

Os jogadores que moram no alojamento do estádio e todos os outros das categorias de base tinham direito a alimentação diária, assim como os profissionais têm no CT Rei Pelé.

 

Por conta própria

Como a situação financeira do clube não é boa, foi decidido que os garotos têm de se alimentar por conta própria nos fins de semana. Um problema para quem mora no estádio e contava com a ajuda dos clubes.

 

Incomodados com a situação, alguns jogadores reclamaram com seus empresários e pediram ajuda a eles, já que a quantia que recebem, muitas vezes, é repassada para a família e ainda é utilizada para gastos extras.

 

Os garotos que ainda não têm contrato recebem apenas uma ajuda de custo por mês, que ficou atrasada no início de setembro.

 

Para aliviar a situação e ajudar os Meninos da Vila, o pai de um dos atletas, que mora na Baixada Santista, acolheu alguns companheiros do filho em sua casa e deu alimentação, informa o G1.

 

A situação foi confirmada por um funcionário do departamento de base do Santos. O clube, porém, em contato com a reportagem, disse que isso só aconteceu no feriado do dia 8 de setembro, dia da padroeira da cidade.

 

Em crise financeira

O momento financeiro do Santos não é bom. Os salários do mês de agosto de funcionários dos departamentos do setor administrativo atrasaram mais de uma semana e começaram a ser pagos somente na segunda-feira passada, após o Santos receber R$ 3 milhões de reais do Torino, da Itália, referentes à primeira parcela da venda do lateral-direito Bruno Peres.

 

Na partida contra o Coritiba, sábado, na Vila Belmiro, o clube não contratou as dançarinas que realizam o show antes dos jogos e no intervalo por contenção de despesas.

 

Sem internet

Além disso, o departamento de tecnologia passa por uma reformulação e não havia internet sem fio para jornalistas e fotógrafos no estádio.

 

Os jogadores do elenco profissional ainda não receberam 17 “bichos”, prêmio que os clubes pagam por vitórias, metas e títulos, neste ano. O Santos fechou o primeiro semestre de 2014 com déficit de R$ 7 milhões de reais.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/09/2014.

Veja Também