Brasil perde invencibilidade no Mundial de vôlei

16/09/2014Mais Esportes

O Brasil foi derrotado pela primeira vez no Mundial masculino de vôlei justamente na partida mais importante da equipe no torneio. Após passar pelas duas primeiras fases invicta, a seleção perdeu para a Polônia, que está sediando o Mundial, por 3 sets a 2.

 

A derrota, com parciais de 25/22, 22/25, 14/25, 25/18 e 17/15 em quase 2 horas e meia, deixa o Brasil em situação complicada no torneio. Além de ter de vencer a Rússia nesta quarta-feira, as 15h25 de Brasília, terá que torcer por resultado favorável da Rússia contra a Polônia, quinta-feira.

 

A partida só foi decidida no tie-break, em um desafio eletrônico, recurso usado pelos treinadores para pedir a revisão de uma marcação da arbitragem.

 

A Polônia tinha 16 a 15 e o juiz marcou ponto para o Brasil. Na revisão do lance, o árbitro considerou que a bola bateu no bloqueio brasileiro e deu o ponto, que garantiu a vitória aos europeus.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/09/2014.

Veja Também