Clube suspeito de vender vaga no Brasileiro

19/05/2012Mais Esportes

O campeão paraense de 2012, o Cametá Sport Club, está sob suspeita de ter vendido a vaga no Campeonato Brasileiro Série D ao Remo, o segundo colocado.

 

O presidente do Remo, Sérgio Cabeça, diz que fez um acordo com o Cametá para que o clube abrisse mão da vaga, caso fosse campeão, em troca da divisão da renda dos dois jogos da final.

 

O acordo teria sido feito com a condição de que os dois jogos da final fossem em Belém. O primeiro jogo gerou R$ 92 mil reais de renda. O segundo, R$ 320 mil reais.

 

“Com a divisão de metade-metade, caso o Cametá ganhasse, ele abriria mão da Série D para o Remo. Fizemos o acordo verbalmente e, como o presidente do Cametá, Orlando Peixoto não está cumprindo a desistência, eu também estou à vontade de não cumprir o acordo da renda”, disse Cabeça, em entrevista à rádio Liberal/CBN.

 

Terça-feira passada, um ofício do Cametá foi entregue à Federação Paraense formalizando a desistência da vaga.

 

A atitude revoltou os torcedores do Cametá, que tentaram até linchar o presidente do clube. Peixoto renunciou ao cargo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/05/2012.

Veja Também