Clube suspeito de vender vaga no Brasileiro
O campeão paraense de 2012, o Cametá Sport Club, está sob suspeita de ter vendido a vaga no Campeonato Brasileiro Série D ao Remo, o segundo colocado.
O presidente do Remo, Sérgio Cabeça, diz que fez um acordo com o Cametá para que o clube abrisse mão da vaga, caso fosse campeão, em troca da divisão da renda dos dois jogos da final.
O acordo teria sido feito com a condição de que os dois jogos da final fossem em Belém. O primeiro jogo gerou R$ 92 mil reais de renda. O segundo, R$ 320 mil reais.
“Com a divisão de metade-metade, caso o Cametá ganhasse, ele abriria mão da Série D para o Remo. Fizemos o acordo verbalmente e, como o presidente do Cametá, Orlando Peixoto não está cumprindo a desistência, eu também estou à vontade de não cumprir o acordo da renda”, disse Cabeça, em entrevista à rádio Liberal/CBN.
Terça-feira passada, um ofício do Cametá foi entregue à Federação Paraense formalizando a desistência da vaga.
A atitude revoltou os torcedores do Cametá, que tentaram até linchar o presidente do clube. Peixoto renunciou ao cargo.
Redação Futebol Bauru
19/05/2012.

