Clube ganha vaga na Justiça e disputará Série C
O Brasil, de Pelotas (RS), retornou ao Campeonato Brasileiro Série C, sem entrar em campo. A CBF confirmou o retorno do clube após decisão judicial do TJ/RS - Tribunal de Justiça, do Rio Grande do Sul.
A CBF acatou a decisão e colocou o clube de Pelotas no lugar do Santo André. A competição começará no próximo final de semana.
Caso não acatasse a ordem, a CBF deveria pagar multa diária de R$ 100 mil reais. Nesta segunda-feira, o departamento jurídico da CBF, do Brasil e representantes da Federação Gaúcha estarão reunidos no TJ/RS para o julgamento do recurso. A CBF vai recorrer da decisão.
Grupo B
Com a decisão da justiça, o Brasil entrará no Grupo B ao lado de Duque de Caxias (RJ), Macaé (RJ), Chapecoense(SC), Tupi (MG), Madureira (RJ), Caxias (RS), Vila Nova (MG), Brasiliense (DF) e Oeste (SP).
O Santo André, com a decisão, disputará o Campeonato Brasileiro Série D no Grupo A juntamente com Arapongas(PR), Juventude (RS), Metropolitano (SC) e Mirassol (SP).
O Brasil foi rebaixado para a Série D em 2011, quando perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral-direito Cláudio.
O jogador carregava suspensão quando foi contratado junto ao extinto Ituiutaba (MG), atualmente Boa Esporte (MG), mas mesmo assim entrou em campo contra o próprio Santo André. O clube alegou, na oportunidade, que o atleta não havia sido notificado pela suspensão.
Redação Futebol Bauru
19/05/2012.

