Chelsea conquista título inédito
O Chelsea, da Inglaterra, conquistou o título inédito da Copa dos Campeões da Europa. Mesmo jogando no estádio do adversário, o time inglês ganhou do Bayern de Munique, da Alemanha, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em um gol no tempo normal e na prorrogação.
Desde que foi comprado pelo bilionário russo Roman Abramovich em 2003, o Chelsea sonhava com o título europeu. Chegou perto em 2008, quando perdeu a final para o Manchester United nos pênaltis.
Dessa vez, porém, conseguiu a consagração, mesmo tendo trocado de treinador durante a competição: o italiano Roberto Di Matteo substituiu o português André Villas-Boas em março passado.
Com dois brasileiros no elenco, o meia Ramires e o zagueiro David Luiz, o Chelsea já tinha surpreendido o mundo ao eliminar o poderoso Barcelona, da Espanha, na semifinal.
E, com futebol defensivo e eficiente, superou também o Bayern de Munique na decisão. Assim, garantiu vaga no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Redação Futebol Bauru
19/05/2012.

