CBB atende pedido da Semel e Hortência lança projeto
Hortência, entre o prefeito Rodrigo Agostinho, o vereador Batata, a vice-prefeita Estela Almagro e o secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, enalteceu Bauru pela tradição no basquete.
Depois de vencer trâmites burocráticos para alugar o ginásio “Panela de Pressão” junto ao Noroeste, reformá-lo e disponibilizá-lo novamente ao Bauru Basquete, ao futsal, ao vôlei e principalmente ao público, o ex-secretário de Esportes, José Carlos Batata comemorou mais uma conquista nesta terça-feira.
Ano passado encaminhou solicitação a CBB - Confederação Brasileira de Basquete inscrevendo Bauru para abrigar o projeto Centro Telefônica/Vivo de Basquetebol.
Ao lado da madrinha do projeto, a ex-jogadora Hortência, Batata, acompanhado da esposa e vice-prefeita Estela Almagro (PT), do prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) e do atual secretário de Esportes, Roger Barude Camargo foi saudado pela iniciativa.
Citações especiais
Hortência Marcari citou o técnico Dante Rossini e a monitora Matilde Silveira. “O Dante foi meu técnico, me ensinou a jogar (em Catanduva), e a Matilde cuidava de minhas roupas na seleção brasileira. Joguei muito aqui. Bauru é uma cidade que tem no DNA o basquetebol”, lembrou.
“Quero dizer a vocês que também comecei num projeto como este. Se vocês crianças, se dedicarem, respeitarem seus técnicos, quem sabe daqui sai alguém para vestir a camisa da seleção”, disse, segundo o release da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal.
O projeto tem como objetivo descobrir novos talentos na prática da modalidade, oferecendo infraestrutura e método exclusivo para jovens com idades entre 10 e 17 anos. A metodologia é assinada pela ex-atleta Hortência.
Três polos em Bauru
O Centro de Basquetebol conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. E em Bauru, três dos quatro núcleos previstos já estão em funcionamento.
Na ALBB - Associação Luso-Brasileira de Bauru e nos ginásios da Vila Santa Luzia e Núcleo Geisel. A região que receberá o quarto núcleo está em fase de definição, disse o secretário de Esportes, Roger Barude.
Cerca de 200 crianças já estão sendo atendidas, sob a coordenação do técnico e coordenador de basquete da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Dante Rossini.
O projeto fornece todo material necessário para a aula: uniformes, apostilas, DVDs, certificados e premiação nos campeonatos que serão criados para gerar mais interesse dos atletas-alunos. Informações e inscrições, com a Michelle, na Semel, fone (14) 3108 1050.
Redação Futebol Bauru
08/05/2012.

