Copa 2014: Governo intervém

08/05/2012Mais Esportes

A menos de 14 meses para a Copa das Confederações e 25 meses para a Copa do Mundo, o Governo intervém na preparação da competição e, junto com a Fifa, assume a organização da Copa.

 

A Fifa anunciou que o Governo passará a fazer parte do Comitê Organizador Local, pela segunda vez na história das Copas. A outra foi na África do Sul em 2010.

 

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, ainda deixou claro que os interlocutores do projeto serão o francês Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, sem citar nenhum dos membros do COL ou da CBF.

 

Para altas fontes do Governo, o anúncio é um reconhecimento do fracasso dos dirigentes brasileiros na gestão e da necessidade de que o Planalto assuma um papel protagonista.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/05/2012.

Veja Também