Campeão olímpico é condenado no Brasil

03/05/2012Mais Esportes

O levantador de peso búlgaro Galabin Boevski, 37 anos, foi condenado pela Justiça brasileira a nove anos e quatro meses de prisão por tráfico drogas, de acordo com a agência de notícias búlgara Mediapool.

 

Boevski, que ganhou a medalha de ouro na categoria de 69 kg na Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000, foi preso em outubro de 2011 no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, ao tentar embarcar para Madrid, na Espanha, com 9 kg de cocaína em sua bagagem.

 

O atleta afirmou em sua defesa que era inocente. Disse que comprou as três malas que carregava no Brasil e que a droga deve ter sido colocada por alguém da loja ou do hotel em que estava hospedado. Os advogados de Boevski já afirmaram que vão recorrer da sentença.

 

Boevski estava no Brasil para acompanhar a filha, que estava participando de um torneio de tênis para as crianças.

 

Boevski conquistou ouro no campeonato mundial de 1999 e 2001 e nos campeonatos europeus de 1999, 2002 e 2003. Também foi nomeado atleta do ano na Bulgária em 1999, 2000 e 2001.

 

Em 2004, foi suspenso por oito anos pela Federação Internacional de Levantamento de Peso, depois de alterar uma amostra de urina durante o campeonato mundial de 2003. Essa foi a segunda vez, desde 1995, que cometeu infração por doping.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

03/05/2012.

Veja Também