São Paulo vai devolver Taça das Bolinhas a CEF

04/05/2012Mais Esportes

Por determinação da Justiça, o São Paulo vai devolver a Taça das Bolinhas para a Caixa Econômica Federal. O diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdalla, confirmou a informação.

 

“Vamos devolver atendendo um pedido judicial. O juiz determinou que a gente entregue a taça para a Caixa Econômica e é isso que vamos fazer”, afirmou Abdalla.

 

“Não foi o Flamengo que ganhou. Vamos deixar a taça nas mãos da Caixa Econômica Federal”, acrescentou em seguida, explicando que o clube carioca não irá receber a taça.

 

O São Paulo cumpre despacho da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

 

A taça

A Caixa Econômica Federal foi responsável pela criação da Taça das Bolinhas para ser entregue ao clube que fosse campeão brasileiro cinco vezes ou três vezes consecutiva.

 

A polêmica surgiu no final de 2007. Com o quinto título do Brasileiro conquistado, o São Paulo passou a brigar pela posse da taça enquanto o Flamengo afirmava ser merecedor pelas conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992, embora o de 1987 não fosse reconhecido pela CBF.

 

Naquele ano, o Nacional foi organizado pelo Clube dos 13 e substituiu o Brasileiro, ganhando o nome de Copa União. Com o campeonato em curso, a CBF determinou que os vencedores dos módulos verde (Flamengo e Internacional) e amarelo (Sport e Guarani) deveriam se enfrentar.

 

O Sport foi declarado campeão e o Guarani vice porque os integrantes do módulo verde se negaram a jogar o quadrangular decisivo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/05/2012.

Veja Também