Brasileira ganha ouro na maratona aquática

04/08/2021Mais Esportes

Ana Marcela Cunha conquistou, no Odaiba Marine Park, a primeira medalha em Jogos Olímpicos de sua vitoriosa carreira.

Em prova emocionante e decidida no fim, a brasileira ficou em 1º lugar na maratona aquática feminina em Tóquio e levou o ouro.

A prova consistia em 10 quilômetros divididos em sete voltas. Ao todo, as voltas passavam por 14 pontos intermediários. A brasileira fechou a competição em 1h59m30s8.

Ana Marcela Cunha chegou ao Japão como uma das favoritas à medalha. Eleita seis vezes a melhor do mundo nas Águas Abertas e multimedalhista em Campeonatos Mundias, a brasileira era apostas da modalidade.

Na terceira disputa de Olimpíadas, a brasileira buscava superar o “trauma” de 2016. No Rio de Janeiro, era uma das favoritas ao pódio, mas, por conta de problemas para se alimentar durante a prova, terminou na 10ª colocação.

Sharon van Rouwendaal, da Holanda, ficou com a prata com 1h59m31s7. Fechando o pódio, Kareena Lee, da Austrália, ficou com o bronze com o tempo de 1h59m32s5.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/08/2021

Veja Também