Atleta que levanta o ouro leva R$ 250 mil
Com 46 modalidades, a delegação do Brasil levou aos Jogos Olímpicos de Tóquio o total de 302 atletas, atrás de Estados Unidos, Rússia, China e até mesmo a Espanha.
Além da medalha olímpica, os atletas também levam para casa um bônus em dinheiro como forma de incentivo e agradecimento. Mas, afinal, quanto ganha um medalhista olímpico? Confira os valores divulgados pelo COB.
O COB - Comitê Olímpico Brasileiro divulgou os valores entregues aos atletas do Brasil que conquistam medalhas olímpicas durante a competição.
Se o atleta faturou medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, assim como Rebeca Andrade, então vai embolsar do COB o total de R$ 250 mil reais. Mas, se ficar em segundo lugar, e ganhar a prata, então fica com R$ 150 mil reais. Por último, o bronze rende ao profissional R$ 100mil reais.
Redação Futebol Bauru
04/08/2021

