Brasil deverá perder sede do Mundial de Clubes

23/09/2014Mais Esportes

Está perto de naufragar a candidatura do Brasil a sede do Mundial de Clubes em 2017 e 2018, segundo o Bastidores FC do G1. O país se lançou em março passado, durante reuniões do Comitê Executivo da Fifa, mas deve perder a corrida, que tem Japão e Emirados Árabes Unidos como concorrentes.

 

Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF e integrante do Comitê Executivo da Fifa, afirmou estar “pessimista” com a candidatura.

 

 decisão sobre a sede poderá ser anunciada até o dia 5 de outubro, mas reunião em Zurique, deve encaminhar a escolha.

 

“A tendência é que seja decidido agora, nesta semana. Está um pouco difícil, porque precisa ter um acordo com o governo brasileiro, e o governo brasileiro não se manifestou. Vou pedir para a Fifa esperar um pouco, até que o governo brasileiro se manifeste, mas a Fifa não pode esperar”, afirmou Del Nero.

 

De acordo com a leitura de Del Nero, as eleições de outubro paralisaram essa tomada de decisão por parte do governo federal. 

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/09/2014.

Veja Também