São Paulo será uma das sedes do torneio de futebol olímpico
A cidade de São Paulo receberá, em período de dez dias, 14 jogos do torneio masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016.
A agenda será apertada. Serão sete rodadas duplas, sempre com uma partida de cada sexo no mesmo dia.
Durante a Copa do Mundo, em 2014, por exemplo, a cidade recebeu seis partidas em um intervalo de 30 dias.
A capital paulista será sede de 12 partidas da primeira fase, seis masculinas e seis femininas, e de outras duas das quartas de final, também uma de cada sexo.
O campeonato deve ter início em 3 de agosto de 2016, dois dias antes da Cerimônia de Abertura da Rio-2016.
Mas diferentemente das outras quatro sedes, São Paulo ainda não definiu seus estádios. A Folha apurou que os jogos da capital paulista devem ser disputados em dois estádios. O plano inicial era utilizar apenas um.
Itaquerão, Morumbi e o novo estádio do Palmeiras, que ainda não foi inaugurado, concorrem pelos direitos.
O torneio de futebol terá outras quatro sedes, que usarão estádios da Copa do Mundo de 2014: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha) e Salvador (Fonte Nova).
Os Jogos Olímpicos de Londres-2012 tiveram seis sedes ao redor do Reino Unido. A seleção brasileira masculina conquistou a medalha de prata ao perder a final para o México. A feminina não subiu ao pódio.
Redação Futebol Bauru
23/09/2014.

