Brasília, pela quarta vez, decide o NBB
Brasília, pelo quarto ano seguido, e São José, pela primeira vez, farão no próximo sábado, as 9h30, a final da quarta edição do NBB - Novo Basquete Brasil.
A decisão, em partida única, acontecerá em Mogi das Cruzes, uma vez que o ginásio do São José, com melhor campanha na fase de classificação, é pequeno.
As duas equipes precisaram jogar os cinco confrontos da semifinal para ir à decisão.
Em São José dos Campos, o time bateu o Flamengo por 106 a 90. Em São Paulo, Brasília, atual bicampeão, venceu o Pinheiros por 81 a 68, em jogo marcado pelo alto número de faltas técnicas: oito.
O argentino Rubén Magnano, treinador da seleção brasileira, não gostou do que viu. “Um jogo com um número tão alto de faltas técnicas não pode ser bom”, afirmou o técnico, que esteve no clube Pinheiros.
Redação Futebol Bauru
28/05/2012.

