Clube reconhece dívida com atacante irresponsável
O atacante Adriano cobra na Justiça cerca de R$ 800 mil reais do Corinthians, por falta de pagamento dos direitos de imagem relativos aos últimos quatro meses no clube. O Corinthians confirma a dívida, mas alega que a culpa pelo atraso é do próprio jogador.
A assessoria de imprensa do clube afirmou que, para pagar os direitos de imagem, o clube pede que os jogadores emitam uma nota fiscal.
Adriano não teria feito esse procedimento, ficando o Corinthians impedido de depositar o valor na conta do atleta.
Após deixar o Corinthians, o atacante fez nova cirurgia no tendão de Aquiles e enfrenta novamente a fisioterapia para tentar voltar a jogar. Tem um acordo verbal com o Flamengo para integrar o clube logo que estiver recuperado.
A passagem de Adriano, no Corinthians, durou menos de um ano. No período, o jogador passou mais tempo no departamento médico que em campo. Atuou em apenas oito partidas e marcou dois gols.
Além dos R$ 200 mil reais mensais pelos direitos de imagem, Adriano recebia cerca de R$ 300 mil reais em salários.
Redação Futebol Bauru
28/05/2012.

