Ministro destaca Bauru com potencial para receber seleção

26/05/2012Mais Esportes

O Ministro do Esporte em coletiva à Imprensa ao lado do prefeito Rodrigo Agostinho e do secretário de Esportes, Roger Barude Camargo (Futebol Bauru)

O Ministro do Esaporte, Aldo Rebelo, ao lado do secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, em coletiva na OAB/Bauru. (Futebol Bauru)

Inscrita pelo ex-secretário de Esportes, José Carlos Batata, que retomou  sua cadeira na Câmara de Vereadores, para abrigar uma das 31 seleções que disputarão, ao lado da Seleção Brasileira, a Copa do Mundo de 2014, Bauru recebeu elogios do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B).

 

Em coletiva à Imprensa, sábado à tarde na OAB/Bauru, ao lado do prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) e do atual secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, Rebello destacou que “Bauru tem todas as condições e sai na frente”, e explicou.

 

Segundo o Ministro, “Bauru tem argumento único de aqui ter aprendido a jogar futebol o maior jogador de todos os tempos”, se referindo naturalmente a Pelé.

 

Pelé deverá inclusive ser o “carteiro” entre o governo brasileiro e a Fifa, após a demissão do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que na opinião do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter “travava o diálogo com o governo”.

 

Ainda sobre Bauru, o Ministro lembrou o fato de ter aeroporto próximo "e estrutura hoteleira, transporte fácil e comunicação", entre outras vantagens, como centro regional.

 

Volta dos Jogos Escolares

Solícito e igualmente simpático Aldo Rebelo confirmou protocolo de intenção assinado com o governo inglês para a realização antes dos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro, dos Jogos Escolares.

 

Rebelo que se reuniu sexta-feira passada com secretários de vários Estados, em Palmas (TO), durante o Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, disse que “vamos buscar uma uniformidade aos Jogos Escolares, voltando o esquema classificatório e equilibrando melhor a participação de todos os Estados”, afirmou.

 

A volta dos Jogos Escolares Brasileiros, de acordo com Rebelo, serão disputados em duas fases e em duas faixas etárias, até os 14 anos e outra etapa envolvendo jovens até os 17 anos.

 

Antes de deixar a OAB/Bauru, o Ministro do Esporte, Aldo Rebello foi homenageado com diploma da instituição, entregue pelo advogado José Pinheiro, presidente Estadual da CDD - Comissão de Direito Desportivo, da OAB/SP.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/05/2012.

Veja Também