Brasília conquista o tricampeonato do NBB

02/06/2012Mais Esportes

Pelo terceiro ano seguido, em quatro edições, Brasília conquistou, neste sábado, em Mogi das Cruzes, o título do NBB - Novo Basquete Brasil, derrotando, em confronto único, São José por 78 a 62, após marcar 33 a 29 no primeiro tempo.

 

Guilherme Giovanonni foi o cestinha do jogo com 26 pontos para o Brasília que ainda contou com 11 rebotes de Alex Garcia e seis assistências de Nezinho. O pivô Murilo, ex-Tilibra-Copimax, de Bauru, marcou o duplo para São José com 20 pontos e 14 rebotes.  

 

Único time sem jogador estrangeiro na competição, Brasília comemora o tricampeonato, sendo vice na primeira edição conquistada pelo Flamengo.

 

Sem disfarçar o nervosismo no início do jogo São José, melhor time na fase de classificação, viu o adversário abrir 10 a 0 e só foi pontuar faltando cinco minutos para o término do primeiro quarto.

 

Brasília, único clube brasileiro a conquistar a Liga das Américas, em 2008/09 no México, eliminou o Bauru Basquete nas quartas de final do NBB vencendo os três primeiros jogos.

 

Nas semifinais Brasília eliminou o Pinheiros em 3 a 2.

 

Redação Futebol Bauru

     www.futebolbauru.com.br

02/06/2012.

Veja Também