O novo técnico do São Paulo, o argentino Edgardo Bauza, 57 anos, o “El Patón”, foi apresentado em entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e do diretor-executivo de futebol Gustavo Oliveira.
O treinador disse já ter visto alguns vídeos do time e que tem diagnóstico primário. Entretanto, afirmou que não conversou sobre nomes com a diretoria.
Perguntado sobre quais seriam as áreas, se esquivou e disse que o São Paulo precisa “reforçar as três”: defesa, meio campo e ataque.
“Precisamos seguir falando com os diretores para ver quais são as melhores opções para não nos equivocarmos. Acredito que não poderemos trazer muitos, então os dois ou três que traremos tem que ser acertados”, completou.
Sobre o zagueiro Diego Lugano, 35 anos, ídolo da torcida, Bauza afirmou que é jogador de outro clube e que precisa falar com ele cara a cara antes de tomar qualquer decisão.
“Para mim é muito importante falar com as pessoas e olhar nos olhos. Sabemos o que Lugano representa, mas tenho que sentar com ele e falar, antes de tomar qualquer determinação”, explicou.
Com a reapresentação marcada para 6 de janeiro e as duas primeiras partidas dias 31 de janeiro, contra o RB Brasil pelo Paulista, e 3 de fevereiro, contra o Cesar Vallejo, do Peru, pela pré-libertadores, Bauza disse que o tempo é pouco.
Bauza foi zagueiro durante as décadas de 1970/80, teve passagens pela seleção argentina. Tornou-se técnico na década de 90, nas categorias de base do Rosario Central, da Argentina, time com o qual tem forte identificação e onde iniciou e encerrou a carreira como jogador.
Foi campeão da Libertadores duas vezes. A primeira em 2008, pela LDU, do Equador, e a segunda em 2014, pelo San Lorenzo, da Argentina, que também nunca havia levantado a taça.
Redação Futebol Bauru
24/12/2015

