São Paulo, o primeiro a estrear na Libertadores

23/12/2015Mais Esportes

O sorteio da Copa Libertadores da América de 2016, em Luque, no Paraguai, formou grupos equilibrados para a disputa do principal torneio do continente.

 

A iniciativa da Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol de definir cabeças de chave com base em ranking de desempenho fez com que as principais forças ficassem distribuídas, sem grupo da morte consensual.

 

Entre os paulistas, o Palmeiras caiu no Grupo 2, teoricamente um dos mais equilibrados juntamente com Nacional, do Uruguai; Rosario Central, da Argentina e o vencedor do confronto entre River Plate, do Uruguai e Universidad de Chile.

 

O Corinthians no Grupo 8 com o Indepediente Santa Fe, da Colômbia, campeão da Copa Sul-Americana, passar pelo Oriente Petrolero, da Bolívia e mais Cerro Porteño, do Paraguai e Cobresal, do Chile.

 

O São Paulo, que estreia na primeira fase logo no início de fevereiro, jogará a pré-Libertadores contra o César Vallejo, do Peru. Se passar, pegará no grupo 1 o atual campeão River Plate, da Argentina, o The Strongest, da Bolívia e o Trujillanos, da Venezuela.

 

O Grêmio também ficou em um dos grupos considerados mais difíceis. Disputará duas vagas contra San Lorenzo, da Argentina; LDU, do Equador e Toluca, do México. O Atlético Mineiro terá Colo Colo, do Chile; Melgar, do Peru e o vencedor do confronto entre Independiente del Valle, do Equador e Guarani, do Paraguai.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/12/2015


Veja Também