Bauru patrocinando evento de lutador brigão?

16/06/2012Mais Esportes

Ivan Tobias, professor, faixa-preta 2º dan de Muay-Thai (Boxe Tailandês). Formado em Segurança Pública.

Bauru patrocinando evento de lutador brigão?

 

Ivan Tobias (*)

 

Nos anos 1990, era comum ver invasões de academias, para que representantes de estilo diferentes de lutas se enfrentassem, tudo em consenso entre as partes.

 

Uma forma controversa de provar superioridade, mas que ficou no passado. Porém, em Porto Alegre (RS), essa história voltou à baila de maneira traumática e polêmica.

 

Semana passada o renomado peso pesado Edson “Draggo” Claas, que, aliás, lutará neste sábado, em Bauru, no evento Shockwave 2, é ex-parceiro de treinos de Minotauro, invadiu uma academia na capital gaúcha e agrediu o professor Rafael Ghilosso.

 

Draggo explicou o motivo da desavença.

 

“Rafael estava falando muita besteira. Como professor, fui à academia dele para que me mostrasse no tatame o que ele sabia, já que ele falava para todo mundo que tinha a melhor equipe de vale-tudo do Rio Grande do Sul, que era o melhor professor do mundo, que minha equipe não era de nada”, disse.

 

Ainda segundo Graggo “Fui ouvindo e não dando bola, até que um dia dei bola. Se realmente minha equipe não era de nada, fui lá para resolver com ele”, contou Draggo.

 

Agressão sem motivo

Procurado pela imprensa,Rafael Ghilosso, hoje na recém-inaugurada Gazé Team, não quis falar sobre o caso. Porém, testemunhas ligadas ao faixa preta de jiu-jitsu afirmam que o professor sequer tocara no nome do Draggo em suas declarações, nem no da equipe do peso pesado.

 

“Draggo chegou na academia dizendo que o Rafael era arrogante, que não o cumprimentava nos eventos, e que era ele que mandava no vale-tudo de Porto Alegre. Draggo partiu para agressão sem motivo, e o Rafael só tem 70kg!”, relataram testemunhas, garantindo: “Todos em Porto Alegre estão revoltados com isso”, afirmaram.

 

Testemunhas também apresentaram versão diferente sobre a forma que ocorreu a agressão: “Draggo foi com quatro caras à academia entre eles o atleta Mauro Chaullet (que também lutará em Bauru) e mais alguns no carro lá fora. Chamamos a polícia, mas houve tempo para o Draggo empurrar o Rafael e bater um pouco por cima. Ele ia embora, mas o Rafael levantou com raiva e disse: ‘Pô, bateu num cara de 70kg?!’. Então o Draggo voltou e bateu mais e foi embora com a chegada da polícia”, contaram testemunhas.

 

Frase utilizada no meio do MMA: “Quem luta não briga”.

 

(*) - Ivan Tobias, professor, faixa-preta 2º dan de Muay-Thai (Boxe Tailandês). Formado em Segurança Pública.

  

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

14/06/2012.

Veja Também