Bauru Basquete joga de olho na liderança
O líder Uberlândia pode preparar o sofá, a pipoca e, o mais importante, a toalha para secar os adversários. Assim será o sábado do time mineiro, primeiro colocado do NBB - Novo Basquete Brasil, que folga na rodada deste fim de semana.
O descanso faz dois times abrirem o olho com a chance de colar na liderança. Às 17 horas, o Bauru Basquete, que vem de cinco vitórias seguidas, jogará em Brasília (DF) e às 18 horas, o Flamengo jogará em Araraquara.
Se vencerem seus jogos, Bauru e Flamengo igualam a campanha do Uberlândia, com 11 vitórias em 13 partidas. A equipe do Triângulo Mineiro só volta a jogar na próxima rodada, a última do primeiro turno, dia 19, em Franca.
Os jogadores do Bauru Basquete sabem que a vitória põe o time no topo da tabela, mas não esperam moleza na casa do atual bicampeão do NBB.
“Brasília é uma equipe que vem tendo ótimos resultados nos últimos anos e não é à toa. Eles passaram por um momento complicado neste começo de temporada, e este é um jogo importante para eles voltarem a brigar na parte de cima da tabela”, avisa o técnico Guerrinha.
O Flamengo, na teoria, tem missão mais tranquila, diante do último colocado. Mas Araraquara conseguiu na última rodada sua primeira vitória na competição, e por isso vem embalado para enfrentar o time carioca.
Redação Futebol Bauru
14/01/2012.

