Clube vai selecionar melhor garotos para a base
A eliminação ainda na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, deixou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio irritado. O presidente esteve no moderno CT do clube em Cotia e conversou muito com diretores e membros da comissão técnica sobre o prematuro tropeço.
Após a conversa, a direção do São Paulo deixou claro que vai ser mais criteriosa na escolha dos garotos.
Ficou claro entre as partes que o time do São Paulo de 2012 estava aquém das últimas equipes que o clube levou a campo na competição mais famosa da categoria.
Em 2010, por exemplo, o São Paulo foi o campeão, ao vencer o Santos de virada na decisão por
“Acho que é preciso fazer alguns questionamentos, por exemplo, como certos garotos chegaram aqui. É preciso ser mais criterioso na seleção deles”, comentou o técnico Emerson Leão.
Nem mesmo a troca de técnico às vésperas da competição, pois Sérgio Baresi saiu do clube para dirigir o time principal do Paulista, de Jundiaí, no Campeonato Paulista, foi detectada como um dos principais problemas na Copinha deste ano.
O ex-ponta Zé Sérgio comandou o time do clube poucas vezes antes de o torneio começar, na vitória por
Por conta do fracasso, a comissão técnica vai ter cautela para incorporar o atacante Ademílson ao elenco principal. Após a derrota por
“O que queremos é que ele faça tudo direitinho, senão depois vão falar que o time profissional machucou o garoto, que ele não teve férias... Primeiro ele vai descansar, depois vai ter o período para se preparar, e só depois vai ser integrado ao elenco”, explicou o técnico Emerson Leão.
Redação Futebol Bauru
14/01/2012.

