Atual presidente põe ex-presidente para fora do clube
O ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não é mais diretor das categorias de base do clube. Após a briga com Carlos Miguel Aidar, atual presidente, deixou o cargo que ocupada desde abril passado, quando Aidar assumiu a presidência.
Aidar critica a falta de organização que encontrou no clube. “Quando era candidato, via o estilo com o qual o São Paulo era gerido. Me levava a uma preocupação: de gestão centralizada, não participativa, sem modelo de mecanismos de controle. Pedi o organograma de controle, não tem. Me deixou bastante aflito”, disse Aidar, em entrevista à Folha, semana passada.
“Encontrei o São Paulo muito pior do que imaginava, acostumado a benesses, com pessoas acostumadas a vantagens. Era comum ver diretor andando pelo clube com pacote de ingressos na mão para show, para jogo, distribuindo para sócios”.
“Viagens para diretores, conselheiros, passagens, hospedagens. Eu vendi 20 carros. Serviam pra quê? Para buscar pessoas. Diretor com carro e motorista por conta do clube. Meu carro está aí na porta, eu dirijo meu carro. O São Paulo parou no tempo”, disse na entrevista.
Aidar relata que paga mensalmente R$ 2 milhões e 300 mil reais de juros de dívidas bancárias e que “está fazendo milagre”.
O presidente fez menção ao estilo folclórico de seu antecessor, Juvenal Juvêncio, e o critica.
“Pagar bicho em dinheiro, no vestiário, em saquinho de pão? Acho que não dá mais. Dirigir o clube em duas, três pessoas… O jeito de ele gerir é ultrapassado”, disparou.
Redação Futebol Bauru
15/09/2014.

