Clube perde 21 pontos e cai para o último lugar

15/09/2014Mais Esportes

O América Mineiro foi condenado pela Primeira Comissão Disciplinar, do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, devido a inclusão irregular do lateral Eduardo em quatro partidas do clube na competição.

 

Por quatro votos a um dos auditores, o clube mineiro perdeu a pontuação e, assim, caiu para o último lugar da competição, ficando a dois pontos do Vila Nova (GO), então lanterna.

 

Multa de R$ 4 mil reais ainda foi aplicada ao clube, que ainda poderá recorrer da sentença. A pedido da Procuradoria do STJD, a CBF terá que explicar porque não atestou a irregularidade do atleta. A diretoria ainda não se pronunciou sobre o veredicto.

 

A denúncia sobre a irregularidade foi feita pelo Joinville (SC), e pelo Boa Esporte (MG). O clube catarinense inclusive mandou o advogado Roberto Pugliese Junior para o julgamento.

 

Em 29 de agosto, a diretoria do Joinville alertou o fato de o jogador do América Mineiro ter atuado em dois clubes diferentes: São Bernardo e Portuguesa, ambos de São Paulo, em competições nacionais na temporada, antes de ter se transferido para o América, pelo qual o atleta jogou em apenas uma partida, mas esteve inscrito em mais outros três jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/09/2014.

Veja Também