Atacante será advertido por técnico e diretoria
O atacante Luís Fabiano, do São Paulo, voltou a marcar e também a perder a cabeça. Artilheiro, fez no primeiro tempo, o gol da vitória. Esquentado, foi expulso no segundo, e quase comprometeu a vitória que ele próprio havia construído.
Ao vencer o Atlético Mineiro, com Ronaldo Gaúcho, o São Paulo chegou a nove pontos, a quatro do líder Vasco da Gama, que empatou em um gol com o Palmeiras, em Barueri.
Luís Fabiano já havia irritado o técnico Emerson Leão por ter tomado três cartões amarelos nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Cumpriu suspensão contra o Santos e voltou domingo passado. No segundo tempo, fez falta que gerou o amarelo. Em seguida, reclamou até ser expulso pelo árbitro Elmo Cunha (GO).
“A meu ver o juiz acertou”, disse o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. “Vamos conversar internamente, porque é um jogador decisivo, mas os cartões e expulsões atrapalham”, disse o dirigente.
Leão irritado
Leão nem tentou esconder sua fúria com o atacante. “Mais uma vez terminamos com um a menos, e isso pesa muito, porque todos terminam cansados”, mas sobre a expulsão disse que “problema da diretoria”.
Leão ainda comentou “Como goleador ele é incontestável, faz falta até para a Seleção Brasileira, talvez por isso ele não esteja lá”, cutucou.
Leão descartou tirar a faixa de capitão do atacante. “Isso não significa absolutamente nada”, afirmou. “Ainda não conversei com ele, vai ter o momento certo para isso, na intimidade”, avisou.
Luís Fabiano estará em campo nesta quarta-feira, quando o São Paulo visitará o Coritiba, em Curitiba (PR) para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Entretanto, Luís Fabiano, terá de cumprir suspensão automática contra a contra a Portuguesa Desportos, sábado, as 18h30, no Canindé, pelo Brasileiro.
Redação Futebol Bauru
18/06/2012.