Justiça do Rio afasta Ednaldo da presidência da CBF

O baiano Ednaldo Rodrigues, 71 anos, foi afastado da presidência da CBF - Confederação Brasileira de Futebol.
A decisão da Justiça foi motivada por suposta falsificação da assinatura do Coronel Nunes, um dos vice-presidentes da entidade, em documento que reforçava o poder de Ednaldo Rodrigues dentro da CBF.
O documento, homologado em fevereiro passado, encerrou a ação que questionava o processo da eleição de Ednaldo para o comando da CBF.
Pedido acatado
Na decisão quinta-feira pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, presidente da comissão, atendeu ao pedido do vice-presidente, Fernando Sarney.
Sarney,
filho do ex-presidente do Brasil, José Sarney, de
Gilmar Mendes
Semana passada, o STF - Supremo Tribunal Federal já havia recebido duas denúncias contra Ednaldo Rodrigues. Uma da deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) e outra de Fernando Sarney, vice-presidente da CBF.
O ministro Gilmar Mendes, relator do caso, recusou os pedidos de afastamento do presidente, mas guiou o processo de volta à Justiça do Rio, que publicou a sentença quinta-feira passada.
Federações querem gestão moderna e profissional
CBF: oito presidentes afastados em 13 anos
Revista escancara podridão na CBF
Redação
Futebol Bauru
16/05/2025
Veja Também
-
Fim da novela: Ancelotti vai ganhar mais de R$ 5 milhões e mordomia na Seleção
O italiano Carlo Ancelotti vai morar em mansão no Rio de Janeiro e será o primeiro técnico estrangeiro da Seleção Brasileira em Copa do Mundo.