Atacante internacional só jogará em agosto
Leandro Soares, atacante
O atacante Leandro Fonseca, 33 anos, que passou mais de 12 anos na Europa, principalmente no futebol da Suiça, foi apresentando nesta quarta como o 14º reforço do Noroeste para o Brasileiro Série C. Entretanto o jogador só poderá entrar em campo a partir de agosto.
O “jogador diferenciado” indicado pelo técnico Luís Carlos Martins foi apresentado, nesta quarta-feira de manhã, pelo diretor de futebol Joice Queiroz, como o 14º reforço do Noroeste para a disputa do Brasileiro Série C.
Trata-se de Leandro Fonseca, 33 anos, 1m80, atacante que fez toda a sua carreira na Europa, jogando por mais de 12 anos em oito clubes da Suiça e em dois da Alemanha, além de ter passado três anos no Brasil, defendendo os paranaenses Coritiba e o Matsubara.
Leandro Fonseca só poderá vir a ser inscrito pelo Noroeste em agosto, quando se abrirá “a janela” para as transferências internacionais. Seu último clube foi o Yverdon-Sport FC, da Suiça e o primeiro o Jaboticabal, onde nasceu e aonde iniciou a carreira em 1993. No ano seguinte foi para o Carl Zeiss Jena, da Alemanha.
Em 1995 Leandro Fonseca retornou ao Brasil e defendeu o Matsubara (PR), mas no ano seguinte voltou à Europa para jogar no St. Gallen, FC Wil e Yverdon, todos suíços. Na temporada 2000/01 jogou pelo Coritiba (PR), regressando à Suiça um ano depois para jogar pelo Lausanne Sports.
O atacante ainda jogou na Suiça pelo Neuchântel Xamax, o BSC Young Boys, o Grasshopper Clube e o Thun. Em 2005 atuou pelo Hannover 96, da Alemanha.
Indicado pelo técnico Luís Carlos Martins, que deseja a contratação de mais um volante, Leandro Fonseca fez contrato com o Noroeste, para ganhar em real, até o final deste ano, com aditivo para o Paulistão 2009, explicou Joice Queiroz.
11 Contratados
Dos 14 contratados, desde o mês passado, três não ficaram. O zagueiro Gilmak e o meia Piva “em comum acordo” se desligaram e retornaram ao Horizonte (CE), enquanto o atacante Jessé não pode ser inscrito por já ter realizado duas transferências no ano, como determina a CBF.
Vieram o goleiro Alexandre Villa, ex-América (SP), o ala-direita Wanderson Cafu, ex-Americano (RJ), os zagueiros Pablo, ex-São-carlense (SP), Matheus, ex-Brasiliense (DF) e Carlinhos, ex-Ulbra (RS).
E mais o ala-esquerda Márcio Loyola, ex-Botafogo (SP), o meia Éder Richartz, ex-Chapecoense (SC) e os atacantes Alessandro, ex-Guaratinguetá, Renatinho, ex-São Bento e Bruno Soares, ex-Portuguesa e agora Leandro Fonseca, ex-Yverdon-Sport FC, da Suiça.
Ainda segundo o diretor o jogo-treino contra a Ferroviária que seria realizado nesta sexta-feira de manhã, foi cancelado. No final de semana o elenco do Noroeste estará descansado, retomando os treinamentos.
O volante Dinho, ex-7 de Setembro (PE), contratado em 6 de novembro do ano passado, por indicação do técnico Fescina, está se desligando do Noroeste para jogar no XV de Piracicaba agora comandado por Fescina.
Redação AFB
25/06/08.
Veja Também
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)