Atacante deverá jogar no futebol chinês

27/12/2013Mais Esportes

O atacante Aloísio, do São Paulo, deverá assinar nos próximos dias com o Shandong Luneng, da China. O São Paulo decidiu liberar o jogador, que terá salário quatro vezes maior no futebol chinês. O acordo já está apalavrado e será sacramentado após os exames médicos.

 

Para liberar o atacante, o São Paulo fez valer cláusula que havia em seu contrato de empréstimo, adquirindo assim uma parte a mais de seus direitos, passou de 20% para 50%, recebendo assim metade dos 5 milhões de euros, pouco mais de R$ 16 milhões de reais, oferecidos pelo Shandong Luneng, novo clube do técnico Cuca, ex-Atlético Mineiro.

 

No contrato atual, Aloísio foi emprestado pelo Tombense (MG) até junho de 2014, com o clube mineiro, representado por Eduardo Uram, mantendo 50% dos direitos econômicos e outros 30% ficando com o agente Sergio Basica.

 

Esse contrato será desfeito. No novo, o São Paulo ficará com 50%, e a outra metade é dividida entre Uram e Basica.

 

Aloísio chegou ao São Paulo em janeiro, após bom Campeonato Brasileiro pelo Figueirense (SC). Foi um dos poucos jogadores poupados pela torcida em ano difícil, com eliminações precoces na Libertadores e no Paulistão, além de 13 rodadas na zona do rebaixamento do Brasileirão.

 

Terminou como artilheiro do time em 2013 com 22 gols, ao lado de Luis Fabiano.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/12/2013.

Veja Também