Goleiro troca de clube, mas não de cidade

27/12/2013Mais Esportes

Aos 40 anos, o goleiro Dida, ex-Seleção Brasileira, que teve não teve o contrato renovado com o Grêmio, acertou com o arquirrival Internacional por dois anos.

 

O clube colorado anunciou exames médicos, assinatura de contrato e apresentação oficial, em Porto Alegre. Também informou que contratou Welligton Paulista, atacante do Criciúma (SC), no Campeonato Brasileiro.

 

O Grêmio havia tentado reduzir os vencimentos de Dida, que deixou o clube ao fim do seu vínculo, em dezembro.

 

Campeão mundial como reserva na Copa de 2002 e titular na campanha de 2006, o goleiro voltou do Milan, da Itália, em 2011.

 

Após período sem jogar, atuou pela Portuguesa em 2012. Em seguida, se transferiu para o Grêmio e sagrou-se vice-campeão brasileiro neste ano.

 

Dida é um dos líderes do Bom Senso FC, movimento que reúne jogadores para reivindicar melhorias no futebol nacional.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/12/2013.

Veja Também