Volante continua vivendo drama, mas não perde a fé
Olhar distante, mas esperançoso o volante Tales está mantendo a forma, se exercitando na academia e com treinos físicos no Noroeste que o contratou em 2009 e o liberou ao fim do contrato em novembro passado. Tales só fez três jogos pelo Noroeste.
A fé inabalável do volante Tales o mantém tolerante, e certo de que dias melhores estão no horizonte, perto do alcance. O drama, comovente, só não é mais doloroso graças ao apoio incondicional do diretor executivo do Noroeste, Beto Souza.
O jogador, abatido, mas confiante, informou que terá de “fazer nova cirurgia no joelho para correção do pino colocado”. Liberado pelo Noroeste, após o termino de seu contrato, em 30 de novembro passado, Tales defenderia o Comercial, de Ribeirão Preto, na Série A2, mas foi vetado.
“Já tinha acertado contrato. Estava tudo certo e feliz por poder voltar a jogar futebol, entretanto os exames realizados mostraram problema na cirurgia realizada e a recomendação de ter de fazer nova operação”, disse Tales, em matéria exclusiva do www.futebolbauru.com.br
O jogador, sem vínculo com o Noroeste, voltou ao clube e foi prontamente atendido por Beto Souza. “O Beto é uma dádiva de Deus”, elogia Tales que é evangélico fervoroso. “O Beto está me ajudando muito. Não é todo dia que a gente encontra pessoas com o caráter dele”, diz emocionado.
Apenas três jogos
Tales que passou por cirurgia no final de 2009 retornou aos treinos em julho passado. O processo de recuperação foi acompanhado pelo competente fisioterapeuta Giancarlo Fellipe que presta serviço ao Noroeste que deverá bancar a nova cirurgia de Tales.
Em 29 de setembro passado, finalmente Tales voltou a jogar. Esteve em campo nos primeiros 45 minutos em Piracicaba, na vitória de 3 a 1 do XV sobre o Noroeste, pela segunda fase da Copa Paulista.
Depois só mais dois jogos: 90 minutos no empate, em dois gols, com a Francana, em Bauru e na vitória do Noroeste, 1 a 0, em Franca, dia 10 de outubro, quando atuou por 69 minutos.
No início de dezembro de 2009 em treino coletivo, Tales sofreu torção no joelho direito o que lhe obrigou a passar por cirurgia em 27 de dezembro. O jogador foi um dos primeiros reforços para Série A2, chegando ao Noroeste em 9 de novembro.
Tales Rejane Cabeceira, 29 anos, quando foi contratado pelo Noroeste defendia o ABC (RN) e iniciou a carreira em 1999 no Grêmio (RS). O volante, que nasceu em Franca, estava no time do Paranavaí, comandado pelo técnico Amauri Knevitz, quando conquistou em 2007 o título inédito do Campeonato Paranaense.
Tales passou todo o ano de 2008 na China, defendendo o Changsha Ginde. E antes, atuou pelo Náutico (PE), Rio Negro (MA), Londrina (PR), São Gabriel (RS), Juventude (RS), Chapecoense (SC) e Francana (SP).
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
18/01/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

