Volante continua vivendo drama, mas não perde a fé

20/01/2011Noroeste

Olhar distante, mas esperançoso o volante Tales está mantendo a forma, se exercitando na academia e com treinos físicos no Noroeste que o contratou em 2009 e o liberou ao fim do contrato em novembro passado. Tales só fez três jogos pelo Noroeste.

A fé inabalável do volante Tales o mantém tolerante, e certo de que dias melhores estão no horizonte, perto do alcance. O drama, comovente, só não é mais doloroso graças ao apoio incondicional do diretor executivo do Noroeste, Beto Souza.

 

O jogador, abatido, mas confiante, informou que terá de “fazer nova cirurgia no joelho para correção do pino colocado”. Liberado pelo Noroeste, após o termino de seu contrato, em 30 de novembro passado, Tales defenderia o Comercial, de Ribeirão Preto, na Série A2, mas foi vetado.

 

“Já tinha acertado contrato. Estava tudo certo e feliz por poder voltar a jogar futebol, entretanto os exames realizados mostraram problema na cirurgia realizada e a recomendação de ter de fazer nova operação”, disse Tales, em matéria exclusiva do www.futebolbauru.com.br

 

O jogador, sem vínculo com o Noroeste, voltou ao clube e foi prontamente atendido por Beto Souza. “O Beto é uma dádiva de Deus”, elogia Tales que é evangélico fervoroso. “O Beto está me ajudando muito. Não é todo dia que a gente encontra pessoas com o caráter dele”, diz emocionado.

 

Apenas três jogos

Tales que passou por cirurgia no final de 2009 retornou aos treinos em julho passado. O processo de recuperação foi acompanhado pelo competente fisioterapeuta Giancarlo Fellipe que presta serviço ao Noroeste que deverá bancar a nova cirurgia de Tales.

 

Em 29 de setembro passado, finalmente Tales voltou a jogar. Esteve em campo nos primeiros 45 minutos em Piracicaba, na vitória de 3 a 1 do XV sobre o Noroeste, pela segunda fase da Copa Paulista.

 

Depois só mais dois jogos: 90 minutos no empate, em dois gols, com a Francana, em Bauru e na vitória do Noroeste, 1 a 0, em Franca, dia 10 de outubro, quando atuou por 69 minutos.

 

No início de dezembro de 2009 em treino coletivo, Tales sofreu torção no joelho direito o que lhe obrigou a passar por cirurgia em 27 de dezembro. O jogador foi um dos primeiros reforços para Série A2, chegando ao Noroeste em 9 de novembro.

 

Tales Rejane Cabeceira, 29 anos, quando foi contratado pelo Noroeste defendia o ABC (RN) e iniciou a carreira em 1999 no Grêmio (RS). O volante, que nasceu em Franca, estava no time do Paranavaí, comandado pelo técnico Amauri Knevitz, quando conquistou em 2007 o título inédito do Campeonato Paranaense.

 

Tales passou todo o ano de 2008 na China, defendendo o Changsha Ginde. E antes, atuou pelo Náutico (PE), Rio Negro (MA), Londrina (PR), São Gabriel (RS), Juventude (RS), Chapecoense (SC) e Francana (SP).

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

18/01/2011.

 

Veja Também