Noroeste, com atletas divididos, faz coletivo, mas escalação segue "escondida"
Os atacantes Diego, Rafael Aidar e Aleílson a caminho da academia. Aleílson jogou, substituindo Vandinho, por 22 minutos no empate diante do Santo André.
Não choveu, mas o técnico Luciano Dias continua escondendo a escalação, o que é compreensível e natural, afinal o time do Noroeste não fez o resultado na estreia do Paulistão, contra o Santo André, domingo passado, em Bauru, e agora tem de pontuar nesta quinta-feira, as 19h30, em Ribeirão Preto, diante do Botafogo.
O campo do Estádio “Alfredo de Castilho” foi poupado e no campo suplementar Luciano Dias conversou por mais de 15 minutos conversou com o elenco. Em seguida os jogadores que não estão no time titular foram para a academia, enquanto os demais disputaram, em dois times mesclados, treino coletivo.
O treinador deixou para definir a formação nesta quarta-feira de manhã. Na verdade manterá o mistério, pois possivelmente promoverá treino tático, com cruzamentos e bola parada, precedido do tradicional “rachão”. Após o treino começa a viagem para Ribeirão.
Para dar sequencia no entrosamento, Luciano Dias poderá manter a escalação no 4-3-3 com os atacantes Vandinho, recuado, e na frente Otacílio Neto e Zé Carlos, até porque o time se apresentou bem no primeiro tempo, no empate em dois gols, com o Santo André.
Como o técnico não deverá realizar outro coletivo, nesta quarta, não terá consequentemente como treinar outra formação, o 4-4-2, por exemplo, com o meio de campo mais compacto.
Certo é que se mantido ofensivo ou mais cauteloso, o time necessita pontuar para compensar os três pontos que teria em tese, de ganhar do Santo André, em Bauru.
O Botafogo que arrancou empate sem gol com o Palmeiras, em São Paulo tem agora a obrigação, pelo fator campo, de vencer o Noroeste que não perde do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, desde 20 de julho de 1992.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
18/01/2011.
Veja Também
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)