Noroeste, com atletas divididos, faz coletivo, mas escalação segue "escondida"
Os atacantes Diego, Rafael Aidar e Aleílson a caminho da academia. Aleílson jogou, substituindo Vandinho, por 22 minutos no empate diante do Santo André.
Não choveu, mas o técnico Luciano Dias continua escondendo a escalação, o que é compreensível e natural, afinal o time do Noroeste não fez o resultado na estreia do Paulistão, contra o Santo André, domingo passado, em Bauru, e agora tem de pontuar nesta quinta-feira, as 19h30, em Ribeirão Preto, diante do Botafogo.
O campo do Estádio “Alfredo de Castilho” foi poupado e no campo suplementar Luciano Dias conversou por mais de 15 minutos conversou com o elenco. Em seguida os jogadores que não estão no time titular foram para a academia, enquanto os demais disputaram, em dois times mesclados, treino coletivo.
O treinador deixou para definir a formação nesta quarta-feira de manhã. Na verdade manterá o mistério, pois possivelmente promoverá treino tático, com cruzamentos e bola parada, precedido do tradicional “rachão”. Após o treino começa a viagem para Ribeirão.
Para dar sequencia no entrosamento, Luciano Dias poderá manter a escalação no 4-3-3 com os atacantes Vandinho, recuado, e na frente Otacílio Neto e Zé Carlos, até porque o time se apresentou bem no primeiro tempo, no empate em dois gols, com o Santo André.
Como o técnico não deverá realizar outro coletivo, nesta quarta, não terá consequentemente como treinar outra formação, o 4-4-2, por exemplo, com o meio de campo mais compacto.
Certo é que se mantido ofensivo ou mais cauteloso, o time necessita pontuar para compensar os três pontos que teria em tese, de ganhar do Santo André, em Bauru.
O Botafogo que arrancou empate sem gol com o Palmeiras, em São Paulo tem agora a obrigação, pelo fator campo, de vencer o Noroeste que não perde do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, desde 20 de julho de 1992.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
18/01/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

