Vitória histórica do Noroeste em Araraquara
A Rede Vida está anunciando neste sábado, às 19 horas, a transmissão do jogo Ferroviária e Noroeste, em Araraquara, pela abertura do returno do grupo 7, da segunda fase, da Copa Paulista que colocará o campeão na Copa do Brasil, em março de 2012.
Sábado passado, em Bauru, em campo pesado, devido a chuva, empate sem gol. O vencedor neste sábado mantém chance de classificação á terceira fase da Copa Paulista.
Noroeste e Ferroviária, oriundos da Estrada de Ferro se enfrentaram em memoráveis confrontos. Em um deles, histórico, em 10 de fevereiro de 1974 em Araraquara, pelo Paulistinha, o Noroeste venceu por 2 a 0, gols de Julinho e Rodrigues e retornou ao Paulistão.
José de Assis Aragão diante de 7.141 pagantes apitou o jogo que ficou paralisado por 8 minutos para atendimento ao auxiliar Antônio Saraiva, atingido na cabeça por pedra.
Norberto Lopes era o técnico do Noroeste que venceu com Roque; Tecão (China), Moacir, Araújo e Dé; Lorico e Zé Mario (Sérgio Moraes); Odair, Zé Rubens, Rodrigues e Julinho.
Em 5 de outubro de 1975 em Bauru, pelo Torneio “José Ermírio de Moraes Filho”, o ônibus novo da Ferroviária quebrou na estrada e o Noroeste venceu por WO.
Em 23 de fevereiro de 1997 o Noroeste, em Araraquara, provocou o cai-cai. O jogo estava 1 a 1 e árbitro encerrou a partida com vitória da Ferroviária homologada, depois, pelo TJD.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2011
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
17/10/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

