Na TV, invencibilidade só terá significado com vitória
Em campo pesado, sábado passado, em Bauru, Noroeste e Ferroviária empataram sem gol.
Sem perder há 12 jogos, desde 14 de agosto passado, mas também fora do G2, do grupo 7, da segunda fase, que conduzirá à terceira fase da Copa Paulista, que indicará o campeão à Copa do Brasil, em março de 2012, o Noroeste volta a enfrentar a Ferroviária.
Com transmissão anunciada da Rede Vida neste sábado, às 19 horas, em Araraquara, o Noroeste, após não passar de empate sem gol, sábado passado, em Bauru, terá de vencer para voltar à disputa por uma das duas vagas no grupo.
O time atual do Noroeste está a dois jogos de igualar a conquista de 14 jogos invictos.
Noroeste e Ferroviária fizeram jogos marcantes, em um deles histórico em Araraquara.
Com o terceiro goleiro
E justamente neste confronto com TV, o Noroeste tem problemas na escalação, haja vista que não poderá contar com o goleiro titular Nicolas, com fratura na mão, e o ex-titular Yuri, ainda recupera a forma física, após mais de 30 dias no departamento médico.
Sem opção, o técnico Jorge Saran teve de escalar o goleiro júnior Leônidas, que fará a sua estreia na Copinha, conquistada em 2005 pelo Noroeste. O time tem mais desfalques.
O zagueiro Magrão, que havia estabilizado a defesa ao lado de Marcelinho, segue fora devido à entorse no joelho. Assim, Bruno Lopes, ex-Ferroviária, segue na defesa.
O atacante Anderson Cavalo, dois gols em 18 jogos, seis cartões amarelos e um vermelho, não jogará devido ao terceiro amarelo da segunda série recebido no empate sem gol, em Bauru. Renan o substituirá.
Ferroviária renasce
Ituano e Paulista, que lideram com cinco pontos, se enfrentam em Itu. A Ferroviária conquistou seu único ponto justamente em Bauru e “renascida” buscará a vitória e consequentemente uma das vagas no grupo.
Ao Noroeste só a vitória interessa. O técnico Jorge Saran montou o time com três volantes. Tiago Ulisses ajudará na armação no meio campo, mas quando o time for atacado atuará como terceiro zagueiro.
Ferroviária F S/A: Everton; Felipe Blau, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph; Vanderson, Tiaguinho, Tobias e Marcelinho; Clênio e Daniel. Técnico: Paulo Cezar Catanoce. EC Noroeste: Leônidas; Mizael, Bruno Lopes, Marcelinho e Gustavo; França, Tiago Ulisses, Juninho e Altair; Da Silva e Renan. Técnico: Jorge Saran. Árbitro: Márcio Henrique de Gois.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2011
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
21/10/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

