Vandinho, o vice-artilheiro de 2007, está de volta
Vandinho que já treina em "Alfredo de Castilho" (Divulgação/ECN) se destacou no time de 2007, no ano seguinte, entretanto, só marcou três gols.
O elenco do Noroeste, ainda esperando pela chegada do atacante Otacílio Neto, irá fazer o terceiro e ultimo jogo-treino em 2010, nesta quarta-feira, às 16 horas, em Araras, contra o Red Bull, da Série A-2. Antes o time vencera a Ferroviária, em Lençois Paulista por 2 a 0 e empatou em um gol com o Arapongas (PR), em Bauru.
Liberado pelo Corinthians, Otacílio Neto se comprometeu a estar em Bauru na próxima segunda-feira para acertar contrato com o Noroeste. Entre o clube e o jogador existe o interesse mútuo, mas para que se materialize é necessário o Corinthians subsidiar consideravelmente o salário do jogador, que é alto e foge complemente ao patamar do Noroeste.
O atacante Vandinho, 30 anos, se apresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação física. O jogador foi vice-artilheiro do Noroeste no Paulistão/2007 com oito gols, dois a menos de Edno. Em 2008, entretanto Vandinho só fez três gols pelo Noroeste no Paulistão.
Vanderlei Bernardo de Oliveira começou no Vasco da Gama e defendeu o extinto União Bandeirante (PR), Mogi Mirim (SP), Paraná Clube, Paulista de Jundiaí, Ponte Preta, Vila Nova (GO), São Caetano e Ceará, seu último clube.
Os contratados
Até agora 14 jogadores foram contratados para a disputa do Paulistão. O goleiro Nicolas, ex-Novo Hamburgo (RS) os alas Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG) e Gleidson, ex-Duque de Caxias (RJ).
Os zagueiros Da Silva, ex-Sport (PE), Halisson, ex-Santo André, Matheus, ex-São Caetano e Cris, ex-Grêmio Prudente. Os volantes Ricardinho, ex-Marília e Francis, ex-Bragantino.
E os atacantes Vandinho, ex-Ceará (CE), Aleílson, ex-Bahia (BA), Bruno Gaúcho, ex-XV de Jaú, Thiago Marin, ex-Náutico (PE) e Altair, ex-Santo André.
A estreia do Noroeste no Paulistão está marcada para dia 16 de janeiro, as 19h30, em Bauru, contra o Santo André que venceu pela última vez o Noroeste, em Santo André, em 1991.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
28/12/2010.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

