União pegará a Ferroviária, em Iacanga, pelo Campeonato Paulista

03/09/2021Mais Esportes

Os times Sub-15 e Sub-17 jogarão neste sábado de manhã, em Iacanga, pelo Campeonato Paulista. (Futebol Bauru/Arquivo)

O União vai estrear neste sábado diante de sua torcida, no Estádio Municipal, em Iacanga, pela fase de classificação do Campeonato Paulista.

Às 9 horas, o time Sub-15, sob o comando do técnico Gustavo Guimarães, enfrentará a Ferroviária, e às 11 horas, pelo Sub-17, também pegará o adversário de Araraquara, pela segunda rodada do Grupo 2.

O clube, sob a presidência de Luciano Santo, ex-técnico das categorias de base do Noroeste, está construindo em fazenda de Quilombo, 13 km de Iacanga, o seu centro de treinamento, iniciando pela construção de dois campos oficiais: 70x105 metros.

Empate

União, primeiro clube de Iacanga, 12 mil habitantes, a se filiar à FPF - Federação Paulista de Futebol, estreou no Campeonato Paulista, empatando, sem gol, no Sub-15 e foi derrotado por 3 a 1, pelo Taquaritinga.

O time está disputando a fase de classificação, em turno e returno, contra Santacruzense, Taquaritinga, Comercial de Tietê, Ferroviária e Novorizontino. Os dois primeiros colocados avançarão nos respectivos campeonatos.

42 times

Ao todo 42 times estarão disputando em sete grupos de seis times cada. Os primeiro e o segundo colocados de cada chave avançam e mais os dois melhores terceiros colocados.

Os 16 times classificados serão divididos em quatro grupos de quatro, classificando campeão e vice de cada chave após enfrentamento em jogos de ida e volta.

A partir das quartas de final, os confrontos serão em mata-mata, com o empate no placar agregado levando a decisão da vaga ou título, aos pênaltis.

Os times Sub-15 e Sub-17 do União de Iacanga estão treinando em dois períodos e realizando jogos-treinos na região.

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

03/09/2021

Veja Também