Time
Por uma dessas ironias do destino, o time do Noroeste "morre" na Copa Paulista em pleno Dia de Finados. Esta é a segunda eliminação em menos de 60 dias. Na primeira fase da Copa Paulista, sob o comando de Zé Rubens, o time do Noroeste somou 10 jogos invictos, conquistou sete vitórias seguidas, inédito na história do clube, e classificou-se à segunda fase com duas rodadas de antecipação. Na foto, treino dos "novos" atletas para o Paulistão.
Quase 60 dias após empatar em Itu, ser eliminado do campeonato Brasileiro Série C e passar pelo vexame de ser rebaixado à Série D, o Noroeste, sob o comando do técnico Luiz Carlos Martins, voltou a decepcionar, perdendo de
O time que é treinado, escalado e, sobretudo passa por enfadonhas horas de palestras, quase diárias, proferidas pelo professor Luiz Carlos, que, no entanto não comanda o time do banco de reserva, mas tem o comando sobre o elenco, não teve na manhã deste domingo chuvoso, competência para vencer o Flamengo e avançar na competição.
O time do Noroeste, sem personalidade, sem atitude e explicitamente sem motivação, foi derrotado pelo Flamengo, não o de Adílio, Júnior e Zico, mas pelo de Guarulhos dos desconhecidos Belém, Baraka e Paulinho...
A derrota, a terceira na segunda fase da Copa Paulista, elimina o Noroeste da ex-Copa FPF que conquistou em 2005 sob o comando de Carlos Alberto Seixas.
XV de Piracicaba e o próprio Flamengo classificaram-se pelo grupo 7 e avançam no campeonato que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro.
Recorda-se que o Noroeste venceu pela última vez o próprio Flamengo:
Antes, em 6 de setembro, é conveniente também lembrar, o time fora eliminado do Brasileiro Série C ao empatar em um gol com o Ituano que vinha de cinco derrotas seguidas.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
02/11/08.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)