Time tem 10 "caras novas" para a Copa Paulista
Os meias Lewis e Wagner vieram do Corinthians sem custo para o Noroeste. O negócio foi feito diretamente pelo presidente Damião Garcia junto a diretoria do Corinthians.
Somando os goleiros Alexandre Villa e Welliquem, este do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e que retornaram ao clube, o Noroeste conta com 12 reforços, 10 novos contratados para a disputa da Copa Paulista, com estréia dia 12, às 11 horas, em Bauru, diante do Rio Preto. Nesta quarta-feira, o supervisor João Fernando Gonçalves apresentou os meias-atacantes Wagner e Lewis.
Segundo o diretor do Noroeste, os atletas chegam ao clube emprestados pelo Corinthians, “em negociação feita diretamente pelo presidente Damião Garcia”, explicou Vitor Hugo pela assessoria de imprensa.
Lewis Silva Cândido, 21 anos, que em 2003/04 defendeu as seleções brasileiras Sub-15 e Sub-16, iniciou a carreira em 2001 no Vasco da Gama, passando depois pelo Madureira (RJ), Vitória (BA), Rio Branco (ES) e Engenheiro Beltrão (PR). O jogador chegou ao Corinthians em 2007.
Revelado pelo Mirassol onde iniciou a carreira em 2000, Wagner José de Alcântara, 26 anos, foi contratado pelo Corinthians em 2007, mas antes jogou pelo Nacional (SP), Marília, São José (SP) e São José (RS).
Já contratados
Foram contratados e treinam com o elenco o goleiro Gustavo, ex-Jataiense (GO), os alas Ademir, ex-Mineiros (GO) e Jamerson, ex-Sergipe (SE).
O zagueiro Carlão, ex-Americano (RJ), os volantes Jacó, ex-Anápolis (GO), Flávio e Tarcísio, ambos ex-São José (SP) e o atacante Joãozinho, ex-Ananindeua (PA).
Os volantes Tarcísio e Jacó que não participaram do jogo-treino em Bariri, com goleada do Noroeste por
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
01/07/09.
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)